“O cinema é o modo mais direto de entrar em competição com Deus”. Se você é amante da sétima arte, com certeza já ouviu falar de Fellini, autor da frase. Nas férias, você poderá aprender um pouco mais sobre ele. Saiba tudo com o Nube!
O italiano Federico Fellini, nascido em 1920, é um dos maiores diretores de todos os tempos. Apesar de ter 12 indicações ao Oscar, ele nunca chegou a faturá-lo. Uma curiosidade a seu respeito é ser o criador do termo “paparazzi”, nome dado ao personagem fotógrafo de celebridades Paparazzo, em “A doce vida” (1960).
Até 16 de setembro, o Sesc Pinheiros recebe a exposição “Tutto Fellini”, com cerca de 400 itens, entre fotografias, cartazes, revistas e rascunhos de roteiros. Tudo está distribuído em quatro seções: Cultura Popular, Fellini em Ação, A Cidade das Mulheres e A Invenção Biográfica.
Pelo nosso Facebook, o estudante @Bruno Lima acrescentou alguns dados. “Seus filmes faziam sérias críticas à sociedade, principalmente ao totalitarismo, ao marxismo, à Igreja Católica, ao capitalismo e à influência americana nos costumes de outros países”.
Anote aí! O Sesc Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo. A mostra fica aberta de terça a sexta, das 10h30 às 18h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. Mais informações no (11) 3095-9400 ou no http://www.sescsp.org.br.
Caso ainda não conheças as obras de Fellini, o Nube indica o clássico “Oito e meio”, de 1963, uma espécie de autobiografia. O nome faz jus a sua carreira até então: seis longas, dois episódios de filmes e uma codireção de outro. Boa pipoca e conte sempre com nossas dicas culturais!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!