Você tem noção da importância desse papel? Costuma guardá-lo ou o perde em meio a tantos documentos? Pois é... o Nube dá alguns motivos para você pensar duas vezes antes de deixá-lo jogado por aí.
Os holerites, também chamados de contracheques, são dados emitidos pela empresa empregadora e demonstram os vencimentos de um trabalhador assalariado como o salário no mês vigente. Também apresenta descontos, como os vales, encargos, impostos, pensões etc; e os acréscimos, como salário-família, auxílio-enfermidade e bonificações.
É essencial o arquivamento desse comprovante, pois ele pode auxiliar em casos de financiamento, compras, provas de vínculos empregatícios ou até mesmo para a conferência dos valores recebidos. Geimar Lima, colaborador do setor de administração do Nube, explica: “como o holerite contém os registros de salários e benefícios creditados ao trabalhador, ele deve ser guardado como comprovante de renda e também de contribuições sociais”.
Também pode ser utilizado para simples conferências por parte do trabalhador dos valores recebidos e creditados no Fundo de Garantia (FGTS). Para se ter ideia da importância desse simples papel, é indicado mantê-los por até cinco anos.
Fique atento e no próximo mês, lembre-se de guardar o seu!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.