Você é estudante de universidade federal e está sofrendo com a greve? Desde o dia 24 de maio, quando foi aprovada a paralisação estudantil, milhares de estudantes estão sem aula. Perguntamos a opinião sobre o assunto aos nossos seguidores das redes sociais. Veja os comentários:
@Felipe Menezes deu sua opinião: “Errados eles não estão. Talvez pareçam um pouco incoerentes, se tomarmos como base a situação da educação no Brasil. Como não acho justa a forma como é feita a seleção dos alunos nas universidades, não sei se acho injusto e prejudicial tal paralisação. Vantagens de um lado, desvantagens do outro”, comenta.
“Eu acho uma negligência com a educação pública. Os professores precisam ser ouvidos”, disse @Lucas Mortale.
A estudante @Ligia de Souza Cerqueira manifestou sua decepção: “Certo eles (os professores). Porque fazer três anos de cursinho para entrar em uma federal, com o teto caindo, é um absurdo”, revela.
A @Renata Jean também entrou na conversa: “Triste demais. Está sendo um prejuízo para os alunos”, afirma.
Professores de 51 instituições federais aderiram à greve. O país vai para frente somente com o seu apoio! Corra atrás dos seus direitos e pense em melhores formas para reivindicá-los. Alguma sugestão?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!