Ter um perfil ativo no Facebook já virou necessidade na rotina de muitas pessoas. Pesquisas revelam um altíssimo crescimento no acesso das redes sociais de 2007 pra cá e também mostram como não agir no ambiente digital. Então, fique por dentro dessa nova realidade e veja se você está interagindo corretamente!
De acordo com estudos da ConsumerLab, há cinco anos, apenas 38% dos jovens no país acessavam suas mídias sociais e isso mensalmente, enquanto hoje esse número já pulou para 79%. Para se ter uma ideia, atualmente, 7% dos brasileiros, entre 15 e 24 anos, acessam os sites de relacionamento mais de dez vezes ao dia e, em média, 24% gastam mais de três horas diárias checando suas páginas.
No entanto, muitos abusam em suas postagens e desagradam os demais com seus comentários impertinentes. Para não ser uma dessas pessoas, fique ligado nos cinco perfis mais “detestados” no Face:
- Perseguidor: se enquadra nesse estilo quem costuma visitar secretamente, várias vezes ao dia, a página de outros internautas.
- Fofoqueiro: adora um burburinho e se preocupa demais com os posts dos outros
- Carente: escreve muito sobre si e, por isso, aparece quase toda hora no feed de notícias
- Metralhador de informações: publica, em excesso, coisas chatas e desinteressantes
- Inconveniente: adiciona pessoas sem conhecê-las e escreve mensagens embaraçosas para os amigos.
Perguntamos na Fan Page do Nube qual dessas características aborrecia mais e tivemos as seguintes respostas: para @Natália Carvalho e @Carolina Rodrigues, o carente sempre é o mais irritante. “A pessoa parece não fazer mais nada da vida além de ficar no Facebook”, afirmaram. Já segundo @Gabriela Geib, @Bruno Lisboa, @Everaldina Mendes e @Gisele Pinheiro o metralhador de informações é de longe o pior. “Principalmente, quando o chato compartilha TUDO o que vê pela frente!”, destacam. @Jean Rosa vai mais adiante e se mostra mais impaciente com os perseguidores, carentes, metralhadores de informações e inconvenientes.
Mas, e para você? Qual é o pior perfil?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.