Você estuda, trabalha e ainda curte o tempo livre? De acordo com uma pesquisa realizada pela MindMetre, a resposta é sim! Ficou curioso? Saiba mais com o Nube.
Mesmo com o aumento da carga horária, os brasileiros estão satisfeitos com suas funções e arrumam tempo suficiente para a vida pessoal. O estudo foi realizado com 16.000 pessoas em 80 países. Entre 2010 e 2012, nós aumentamos o equilíbrio entre a vida particular e a profissional em 42%!
"Os resultados confirmam uma mudança de mentalidade em relação ao modelo tradicional de trabalho. Após a queda do mercado nos anos anteriores e a consequente desaceleração da economia mundial, não é surpresa os profissionais demonstrarem mais alegria neste momento. Os gestores das empresas aqui estão entre os mais otimistas com o cenário atual!”, acrescenta Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.
Lançamos o tema em nossa Fan Page com a pergunta: “Qual o segredo para ter um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional?” As respostas foram as mais diversas. Para @Renato Delaqua, a chave é saber separar as duas. @Jonathan Nogueira vai por outro caminho. “Praticar esportes, fugir da rotina, sempre fazendo algo diferente. Para ter sucesso, é preciso ser inovador e proativo!”
Para @Muriel Lopes Ucamf, é importante ter consciência da dependência mútua. “Você deve saber lidar com as interferências de maneira positiva e ter jogo de cintura. Separar o tempo de cada um e sem excessos!” De acordo com @Liliane Estevam de Barros Ferrazzini, o profissional deve proporcionar coisas boas para o pessoal. “Nem só de trabalho a pessoa vive. É preciso aproveitá-lo para não entrar em colapso!”
Um dos principais trunfos das empresas para melhorar a eficiência do colaborador é introduzir práticas profissionais mais flexíveis. Cerca de 59% dos entrevistados reconhece o esforço delas em diminuir seu tempo entre casa e trabalho.
"Essas medidas permitem fugir do horário de pico. Não restam dúvidas: isso está sendo visto como um dos fatores mais importantes para se atingir o bem-estar e a produtividade”, conclui Ribeiro.
Se você tem dificuldades em locomover-se até seu trabalho, procure conversar com seu supervisor a respeito. Quem sabe você não consegue mudar o horário para chegar ao local com mais rapidez e menos estresse? Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.