Você já ouviu falar do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo? Lá é o edifício sede do Governo do Estado de São Paulo e a casa oficial do governador, atualmente, Geraldo Alckmin. O local também recebe algumas exposições abertas ao público. Quer saber qual é a última? O Nube te conta!
Em fevereiro deste ano, a famosa “Semana de Arte Moderna de 1922” completou 90 anos. Para quem não se lembra, o evento marcou o começo do modernismo e teve cada dia da semana dedicado a um tema: pintura, escultura, poesia, literatura e música. Grandes nomes como Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Heitor Villa-Lobos participaram.
Postamos a seguinte pergunta em nossa Fan Page: “O que vocês sabem sobre a data?” @Camila Quintieri nos deu uma excelente dica. “1922 – A semana que não terminou, de Marcos Augusto Gonçalves. Um excelente livro para contar essa história fascinante!” Já @Fiama Fernandez Augusto comentou uma curiosidade. “Villa Lobos se apresentou com um pé descalço!”.
@Jose Luiz Gomes acrescenta. “Foi uma autopromoção ou grito de ruptura com o passado? Até hoje ela gera questionamentos, mas sem dúvida foi o ponto de partida para as manifestações vanguardistas da arte nacional no século XX”.
Ficou curioso? Então aproveite! Até 29 de julho, o Palácio dos Bandeirantes receberá uma exposição sobre o tema, com cerca de 80 obras pertencentes a diversas coleções. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 10h às 17h, na Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP. A entrada é gratuita. Mais informações no telefone (11) 2193-8282. Boa visita e conte sempre com nossas dicas culturais!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!