Em sua opinião, existe amizade verdadeira entre homens e mulheres? Você possui alguém do sexo oposto no qual confia muito e trata como irmão, sem segundas intenções? Pois é, há quem prove o contrário. Nesta matéria, tentamos desmistificar a situação. Acompanhe!
Em uma pesquisa no Facebook do Nube, a maioria dos votos de nossos amigos foi a favor. Na Fan Page, tivemos vários exemplos como prova: as jovens @Natalia Dias, @Barbara Regina Gonçalves, Géssica Martins da Silva, @Cintia Ferreira, @Giuliana Santos, @Gelson Ventura, @Mayara Rodrigues e @Sandra Carvalho afirmaram possui experiências positivas.
Os contatos @Renan Leandro Santos, @Elisa Simoni da Silva, @Talita Caetano e @Sydney Santana passaram por momentos embaraçosos e não acreditam nessa relação. Para Sydney, por exemplo, “pode até existir no começo, mas depois você sente algo a mais por aquela pessoa”.
O estudante de Manaus, @Paul Saymon, ficou na dúvida: “depende da ocasião. No meu caso, procuro entender a pessoa para preservar a amizade , mas a amizade verdadeira só vem de nossos pais, creio eu”.
Já em nossa página de amigos, foi unânime! Todos acreditam nesse companheirismo. Exemplos são @Bruh Silva, @Rafael Farias, @Daniele Oliveira Fernandes Ferreira, @Julio Cesar Alvez, @Gabriela Shimizu, @Natalia Beatriz, @Catharine Vita e @Thaís Vannucci compartilham da mesma opinião.
Outra a favor é @Aline Oliveira. “Eu e o @Thiago Freitas somos melhores amigos desde a 6ª série. Hoje tenho 21 anos e continuamos MUITO amigos!”. E se declara: “te amo Thii!”. O estudante @Pablo Rosa fala sem medo: “existe, claro! Eu e a Fabiane crescemos praticamente juntos . Nos conhecemos desde quando eu tinha uns oito anos. Hoje, aos 21, ainda somos melhores amigos. Nos ajudamos com conselhos, essas coisas...”, conta.
Na verdade, essa é uma questão antiga e indefinida. Há quem acredite profundamente nisso, sendo até mais fácil a “parceria”, comparada ao mesmo sexo. Por outro lado, há quem não coloque 1% de fé nesse tipo de afetividade, acreditando na “fraqueza da carne”.
Quem possui razão? Na verdade, ambos estão certos. Quem nunca se interessou por um amigo, amando-o profundamente e em segredo ou até mesmo sem medir consequências, revelando esse amor? Quem nunca abandonou uma amizade de anos e anos, pelo motivo da confusão dos sentimentos?
Existem muitos pontos contraditórios, mas reais. Geralmente, o homem é o mais “mal intencionado”. Quando percebe a presença de uma bela menina, procura aproximar-se, já visando o futuro e uma provável relação sentimental. Também existem mulheres com “os mesmos planos”, mas em quantidades menores.
A amizade entre homem e mulher é algo digno de pessoas com corações firmes e mentes maduras, evitando assim confundirem as afetividades.
Dica do Nube: para não mergulhar em um “sofrimento sem fim”, com um amor não correspondido, tente, desde o início, separar as coisas. A amizade e o amor são muito próximos e podem ser confundidos, separados apenas por um denominador comum: o carinho. Contudo, sem dúvida nenhuma, o envolvimento fiel e sem malícias ou segundas intenções entre homens e mulheres é possível de existir.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.