Trabalhar horas a fio na frente de um computador já faz parte da realidade de muitos. Dedicar um longo período do dia para navegar na Internet também já se tornou uma necessidade para diversas pessoas. Mas, após certo tempo, nosso corpo começa a reagir negativamente e sentimos dores e irritações.
Nesse contexto, até que ponto você acha ser o PC o culpado por esses problemas? Fizemos essa pergunta na Fan Page do Nube e alguns deram sua opinião. Para @Paulo Henrique, “vai até o ponto onde não se consegue mais viver sem ele”, e @Jessica Sousa Pacheco complementa. “A culpa é toda nossa, pois passamos horas e horas logados e prejudicamos nossas vistas”.
Se você concorda com eles, preste atenção, pois o culpado pode não ser o suspeito mais óbvio. De acordo com o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO - Instituto de Moléstias Oculares, é bem mais provável isso tudo ser efeito da iluminação inadequada, de como se coloca os equipamentos de informática e, até mesmo, da escolha inapropriada dos móveis ao redor.
“Nossos músculos oculares funcionam como qualquer outro de nosso corpo. Quando eles se tornam fatigados, os olhos podem se sentir desconfortáveis, surgem dores e a visão começa a ficar borrada”, explica o oftalmologista Eduardo de Lucca, integrante do corpo clínico do IMO.
Por isso, para melhorar tais sintomas uma dica dada pelos especialistas é: a cada 20 minutos de trabalho, desvie o seu olhar da tela para um objeto a 20 metros de distância, por 20 segundos. Fora isso, reveja a organização dos objetos ao seu redor, para ficar um ambiente limpo e descontraído.
Cuide do seu bem estar e equilibre suas atividades diárias para não sobrecarregar certas partes do corpo!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.