É viciado em Internet? Passa a maior parte do tempo em redes sociais? Não se sinta mal, pois você faz parte de uma maioria! Que tal usá-la também para seu aprendizado escolar? Veja mais sobre o assunto nesta matéria do Nube!
De acordo com uma pesquisa feita pela Norton On-line Living Report (NOLR), brasileiros entre 8 a 17 anos passam conectados 70 horas por semana, 13% delas em sites como Facebook e Twitter.
Alguns pesquisadores defendem o uso da tecnologia para o ensino, chegando ao ponto de sugerir a substituição de professores por máquinas! Para Gabriel Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor, é necessário explorar melhor esse campo.
“Os estudantes saem das aulas convencionais com dúvidas e tentam resolvê-las na web, mas não encontram ainda conteúdo 100% confiável. Os pais às vezes não lembram do conteúdo escolar, por isso é importante utilizar plataformas na rede como apoio”.
O site de Costa já tem mais de 32 mil usuários! Apesar do sucesso, alguns estudiosos ainda acreditam no uso da Internet pelos alunos não para aprender, mas para copiar. Ele rebateu a crítica. “Limitamos o número de interações nas lições de casa para evitar essa prática”.
Para Lizandra Bastos, Analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, o plágio existe pois é natural as pessoas buscarem alternativas mais fáceis para a realização de suas tarefas. “Nesse caso, as atribuições da balança de prós e contras estão equivocadas”.
Para fugir desse hábito tentador, a especialista dá algumas dicas. “Programe-se para não deixar tudo de última hora. Busque mais de uma fonte de informação para comparar ideias e evite interrupções como telefone e redes sociais durante o estudo”.
Ficou curioso? Então entre no www.seuprofessor.com.br e confira! O portal responde dúvidas em até 24 horas, além de disponibilizar vídeos, apostilas, uma biblioteca virtual e um dicionário on-line. Lembre-se: é crime copiar conteúdo dos outros! Boa sorte em sua navegação e conte sempre com as dicas do Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.