Você já parou para pensar quantas palavras de seu vocabulário passaram a existir a partir de uma empresa? Ainda não? Isso é normal, afinal muitas pessoas já nascem com o costume de algumas marcas terem sido incorporadas ao produto e acham até esquisito chamar pelo nome correto.
Um bom exemplo é a esponja de aço. Quantas vezes você vai a algum lugar e pede por esse nome? Quase nunca, não é mesmo?! Isso porque o bombril se popularizou a ponto de substituir a palavra em nossa rotina. O mesmo ocorre com o chiclete, iô-iô, gilete, maisena, catupiry, Danone, Yakult e zíper, entre muitos outros.
Para especialistas, não vai demorar muito para o mesmo acontecer com o tablet. Devido ao poder supremo da Apple no mercado tecnológico o iPad já está virando um termo genérico e muitos o utilizam para se referir ao mini computador touchscreen. Ficamos curiosos quanto ao fato e resolvemos perguntar em nossa Fan Page qual o uso preferido pela galera. O resultado foi bem diferente do esperado e todas as respostas apontaram para a palavra tablet como preferida. “Esse é o termo certo. Ipad é marca”, afirmou @Gabriel Del Rey.
A mudança pode até ser possível. É só esperar para ver. Não acha?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!