Qual menina nunca imaginou como seria seu filho quando ela enfim, se tornasse mãe? Quem nunca tentou desvendar qual seria seu sexo? Inúmeras brincadeiras e mitos já foram praticados por adolescentes em busca de prever esse acontecimento.
Por exemplo, na fruta caqui, sua semente, quando cortada ao meio, mostra uma figura semelhante a uma colher, uma faca ou a um garfinho. Se aparecesse a primeira opção, nasceria uma menina. Nos outros dois casos, seria garotinho.
Contudo, não existem métodos científicos comprovados para se escolher o sexo da criança. Quem determina isso é o espermatozoide. Por isso, para quem sonha em decidir o sexo do bebê, desmistificamos algumas lendas:
Verdade: Como o cromossomo Y (masculino) é mais rápido, comparado ao X (feminino), quanto mais próximo do período de ovulação, aumenta a tendência para o nascimento de um menino.
Mito: Ter relações na lua cheia não interfere no sexo. É mais uma crença popular sem fundamento científico.
Verdade: O controle por tabelas e ultrassons pode influenciar na fecundação pelo cromossomo X (feminino). Isso se dá pelo fato dele viver mais tempo no organismo.
Mito: Colocar uma colher de pau com uma fita rosa amarrada debaixo da cama, não interfere em absolutamente nada no sexo dos bebês.
Verdade: Lavar a vagina com vinagre pode matar o espermatozoide com o cromossomo masculino, muito mais sensível ao Ph ácido e facilitar o nascimento de garotas. Contudo, a medicina é terminantemente contra essa prática visto os riscos de lesões na vagina, infecções graves e descontrole da flora vaginal. Portanto, apesar de verdade, esqueça.
Mito: A forma da barriga não diz nada. Uma lenda revela: barrigas pontudas simbolizam meninos e barrigas mais rechonchudas refletem a gravidez de meninas.
Verdade: O consumo de alguns alimentos como pimenta, vinagre e limão aumentam a acidez do corpo, facilitando ligeiramente o nascimento de mulheres.
Mito: Ter relações em dias pares do mês não acarreta no nascimento de meninas. A informação é mais uma lenda popular, assim como as horas do dia.
Dica do Nube: Contudo, mesmo após ter lido essa matéria, planeje-se para não ter uma gravidez indesejada. Espere o momento certo e dedique-se aos seus estudos e carreira.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!