Você lavou as mãos após chegar no trabalho? Usou sabonete, ou só jogou água? Essas atitudes, mesmo parecendo insignificantes, determinam a qualidade de sua saúde. Tudo isso pois a pele é o maior órgão de nosso corpo e protege nosso organismo contra agressões externas. Para isso, ela precisa estar saudável, limpa e hidratada.
Caso esse tecido esteja danificado, as chances de contrair doenças ocupacionais, como dermatoses, aumentam. Isso acaba afastando o colaborador de seu local de trabalho, causando impactos sociais e econômicos.
Já para quem trabalha em setores administrativos, de alimentação, hotelaria, dentre outros, esse hábito é ainda mais essencial. A transmissão de germes mais comuns pode causar desde um simples resfriado ou conjuntivite até doenças mais graves. Se você ainda não acredita no potencial dessa contaminação, ai vai um dado: 80% da transferência de vírus e bactérias ocorre pelas mãos.
A mineira Poly Gonzaga, em entrevista pelo Facebook do Nube, comenta: “em todo e qualquer momento lavo as mãos. Quando não é possível fazê-lo, chego a ficar irritadíssima”, afirma. E complementa: “já cheguei a ir em médicos para ver se não tinha algum tipo de TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, mas é sempre bom ter as mãos limpas...”, conclui a jovem.
E você? Está com as mãos bem lavadas?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.