O Nube preparou essa matéria com uma dica importante para quem possui um animal de estimação em casa: não dê doce a eles. Aproveite seu feriado de Páscoa ao lado da família e brincando com seu cachorrinho, mas fique atento, pois tal ação pode prejudicar a saúde do bichano.
Dentre os maiores vilões para os cães, está o chocolate, para eles, super tóxico. Os filhotes são menos seletivos, comparados aos mais adultos, portanto, deve-se manter essa “tentação” longe de seus faros. Além disso, dependendo da quantidade ingerida e do porte do cão, essa ingestão pode levar à morte por parada cardíaca ou respiratória.
Isso ocorre devido ao fato do chocolate possuir teobromina, uma metilxantina, tornando-o tóxico. Como o organismo deles é diferente, comparado ao nosso, seu fígado não digere essas substâncias com a mesma velocidade. Elas ficam agindo de forma intensa, provocando contração aumentada dos músculos, excitação nervosa, elevação da temperatura do corpo, respiração muito rápida, vômitos, diarréia e taquicardia.
Por isso, caso seu animal tenha ingerido suas barras ou ovos de páscoa, leve-o ao veterinário. Ficando alerta, você passa o feriado e as demais datas comemorativas feliz e sem problemas.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!