Você vive logado na rede, conversa com amigos, faz pesquisas e ainda se utiliza dessa mídia eletrônica para estudos? Pois então você não é o único. De acordo com dados levantados pela comScor, 46,3 milhões de internautas, com 15 anos ou mais, acessaram esse veículo de casa ou do trabalho apenas no ano de 2011.
Se a tecnologia está em pauta, é um motivo para comemorarmos! O Brasil passou a França e está atrás apenas de China, Estados Unidos, Japão, Rússia, Alemanha e Índia. Tal crescimento foi de 16% em relação a 2010. Além disso, a busca por informações via tablets e celulares representou 1,5% do valor total.
E não paramos por ai: quanto tempo você costuma ficar na frente do computador? Pois é...o número de horas vagando pela web teve um aumento. Nossa média atingiu 26,7 horas on-line em dezembro do ano passado, significando 10% a mais, comparado ao ano de 2010. Tais ações impactaram no e-commerce brasileiro, faturando R$ 18,7 bilhões, segundo dados da e-bit.
As empresas de todo o mundo estão apostando em nosso mercado. Para o colaborador da área de Tecnologia do Nube, Lucas Lousada, “esse número só tem a crescer.Muita gente está sendo contratada para poder atrair um número maior de pessoas”. Para ele, “a venda on-line ainda deixa a desejar, mas existem muitos sites confiáveis”.
De uma forma bem humorada, ele finaliza: “o público é infinito e assunto se tem de monte”, conclui Lousada.
E você? Concorda com a matéria? Nos dê sua opinião e diga quais informações gostaria de ver em nosso site.
Conte conosco!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!