O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Morreu nesta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Conhece a trajetória do artista? Em toda a carreira, o comediante criou mais de 200 personagens entre participações nas rádios, emissoras de TV, cinema e teatro. Saiba mais na matéria do Nube.
Internado no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna, o ator chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa. No entanto, um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI.
Após apresentar piora nas funções respiratórias e renal na última quarta-feira, voltou a respirar com ajuda de aparelhos e, segundo boletins, recebia altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido a uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue.
No Twitter, artistas como Marcelo Tas, Serginho Groisman, Hélio de La Peña e Marcelo Adnet, Claudia Raia, Preta Gil, dentre outros, já prestaram homenagens ao gênio do humor. O Nube também lamenta, profundamente, tal perda para todo o povo brasileiro. “Poucos foram tão completos e representativos para o país como Chico Anysio. A sua genialidade presenteou gerações”, afirma o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci. Professor Raimundo, Bento Carneiro, Alberto Roberto, Justo Veríssimo e Painho estão entre os principais personagens de sua carreira.
O Nube deseja paz à família e indica a todos os jovens o apreço pela obra do mestre do humor.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!