Você aprova salários diferentes para homens e mulheres? O senado não. Ao menos quando ambos ocupam o mesmo cargo. Saiba mais na matéria do Nube e ajude a sociedade a alcançar a igualdade entre os sexos.
Foi votado no início da semana o Projeto de Lei 130/11, responsável por multar as empresas com distinções no pagamento às mulheres, definindo salários inferiores aos dos homens de mesmas funções. A multa é de cinco vezes a diferença salarial verificada em todo o período da contratação e obriga as organizações a pagarem remunerações equivalentes. “A necessidade de uma lei reflete uma injustiça histórica. Esse é um momento de avanço para a sociedade brasileira” avalia a supervisora comercial do Nube, Marina Kraiser.
A proposta foi aprovada em caráter terminativo pela Comissão de Direitos Humanos no Senado, e já foi aprovada na Câmara. Portanto, agora, segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, se não houver pedido para votação no plenário da casa. “Na prática, a aprovação exigirá dos empregadores procedimentos mais cautelosos e o cuidado em oferecer recompensas mais justas. É importante a mulher se sentir protegida no mercado de trabalho, pois ocupam cargos cada vez mais elevados e importantes, como a nova Presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster”, avalia a advogada Carolina Giesbrecht Forte Korbage, do escritório Peixoto e Cury Advogados.
Gostou das informações? Busque dividi-las com os seus amigos e no seu ambiente de trabalho. Justiça em todos os campos da sociedade é de extrema importância para o desenvolvimento pleno das nações. O Nube apoia essa causa!
Boa sorte e sucesso em sua carreira!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.