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Rede social é o canal! 

Notícia | 05/03/2012

Quando você tem algum problema com uma empresa, o que você faz? Vai até lá, telefona, manda e-mail ou usa ferramentas da web como Facebook e Twitter? Entrevistamos alguns amigos pelo fan page do Nube para saber a resposta. Leia mais nesta matéria!

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo, as redes sociais são muito mais eficazes. Quando comparados ao Procon, o Twitter funciona 8,4 mil vezes mais rápido, e o Facebook, 1,4 mil. Para Flávio Horta, Diretor da Digitalks, o poder da Internet nas marcas é muito grande. “A repercussão de uma reclamação feita por um microblog, por exemplo, pode se transformar rapidamente em uma pequena crise de imagem”, explica.

E os consumidores, o que pensam disso? Para Erika Augusto, a conexão entre várias pessoas é uma vantagem da web. “Quando se usa o e-mail, por exemplo, às vezes ele nem chega ao destinatário, ou quando lê, nem responde. O telefone, então, é sem condições mesmo!”

De acordo com Emerson Rosendo, as redes permitem a exposição de seu comentário, fazendo outras pessoas verem os defeitos de um determinado produto. “As corporações irão providenciar mais rapidamente uma solução para o problema, para não serem prejudicadas.”

“Apesar da Internet ser um forte local de reclamações, muitas empresas a ignoram.”, comenta o estudante João Victor Zambon. “Além disso, há economia de tempo!”, emenda Alessandro Santos e Ketsia Mara.

Um dos casos mais recentes de benefícios com o uso dessas ferramentas foi o “United Breaks Guitars”. Uma banda americana viajou com a empresa aérea United Airlines e um dos músicos teve sua guitarra quebrada durante o voo. O integrante tentou entrar em contato com a empresa para ter um ressarcimento, mas sem sucesso. Com isso, fez este vídeo, virando um hit no Youtube!

Um caso parecido no Brasil foi o de um consumidor com a empresa Brastemp. Desde o início, a geladeira adquirida apresentou defeitos e após vários contatos sem sucesso com a empresa, ele foi atendido (veja).

Exija seus direitos como consumidor! Tente entrar em contato com as companhias de várias maneiras. Com certeza alguma delas funcionará! Boa sorte e conte sempre com as dicas do Nube!

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