Quem estuda mais vive mais. Como essa frase soa para você? Acredite, não se trata de uma suposição. Segundo estudo da organização PLoS Medicine, latino-americanos, chineses e indianos com maior formação acadêmica atingem idades mais avançadas em relação aos demais humanos. Descubra mais sobre essa curiosidade na matéria do Nube.
Conduzido por uma equipe de pesquisadores liderados pela brasileira Cleusa Ferri, professora afiliada da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), o trabalho reuniu dados de 12.373 pessoas acima de 65 anos. A ideia do grupo era pesquisar sobre as taxas de óbito em nações onde as doenças infecciosas deixaram de ser a causa principal de morte da maioria da população. Agora, esses países em desenvolvimento passam a ter a maioria de óbitos ligados a problemas crônicos cardiovasculares, como os derrames cerebrais por exemplo.
As informações coletadas mostraram aos pesquisadores o seguinte cenário: quanto maior o nível de educação, maiores serão as chances de sucesso profissional e, consequentemente, de garantir melhores condições de saúde e de conhecimento. A escola seria mais importante inclusive se comparada a indicadores de renda atualmente definidores de quanto tempo um indivíduo irá viver, segundo o levantamento.
Os autores do estudo sugerem às autoridades das nações em desenvolvimento, procedimentos como uma extensão dos benefícios sociais e serviços adequados de saúde a toda a população, especialmente aos mais velhos. “Com ações eficazes e de amplo alcance, acontecerá ganho de tempo na prevenção e combate de doenças. Logo, todos viverão em melhores condições”, acredita Bruno Magela, colaborador do setor administrativo do Nube.
Gostou das informações? Lembre-se: a prática de exercícios físicos e a busca constante por conhecimento manterá a sua saúde física e mental sempre em ordem.
Boa sorte em sua vida pessoa e profissional. Conte sempre com o Nube!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.