Com o crescente uso dos celulares e smartphones, as cabines telefônicas foram caindo no esquecimento e seu uso quase não acontecia mais. Pois bem, isso quase não acontecia mais. Tudo mudou com a ideia de alguns visionários capazes de dar um belo uso a esses aparelhos. Ficou curioso?
A moda do momento, em New York, são prateleiras com livros expostos no interior dos orelhões. A novidade foi ideia de John Locke e a justificativa é muito válida: “era uma tecnologia morta à beira da obsolescência” e agora volta a ter grande utilidade.
Assim, a inovação foi coloca em prática na metade de 2011. A partir de então, os ingleses curtiram a proposta e também inventaram um projeto parecido: o “Phoneboox”. Muito parecido com a criação de Locke, a invenção também recebe livros velhos para serem colocados nas cabines. E tem os seguintes dizeres: “Fique à vontade para me pegar … mas, por favor, certifique-se de me substituir! Aproveite”
Na Fan Page do Nube algumas pessoas deram sua opinião sobre o assunto: “A idéia é realmente genial. Aqui no Brasil, no entanto, os brasileiros ainda têm o hábito de depredar o patrimônio público”, afirma @Paula Sino. Para @Nádia Nathalie “em nosso país a maioria da população não tem o hábito de ler”, e por isso seria difícil entrar em uso. @Rafael Bartoletti discorda e diz: “não concordo com o fato de em geral não termos o hábito de ler! Aliás, isso tem crescido muito nos jovens! Veja sucessos de venda como Crepúsculo e o Percy Jackson”. Para Bartoletti depende de quais títulos seriam disponibilizados e em quais locais isso seria feito.
E você, gostaria de parar na rua e poder ler um bom exemplar?
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!