Após o período festivo de fim de ano, a economia brasileira, contrariando as expectativas, segue com o otimismo em alta. O setor comercial apresenta, no primeiro semestre, números interessantes para quem quer abrir o seu negócio próprio, como também para os consumidores de plantão. Quais são as áreas com melhores ofertas? Descubra na matéria do Nube.
Os lojistas belo-horizontinos iniciaram o ano de 2012 com um otimismo de 95%. A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Economia da Fecomércio Minas. O motivo está ligado às vendas de dezembros. A princípio, a perspectiva era superar em 74% novembro. No entanto, o mês natalino registrou um crescimento de 80%.
Para janeiro, 68% dos entrevistados também já apostam em vendas melhores ou iguais às já realizadas. A estatística demonstra a confiança dos empresários no futuro comportamento das vendas e da demanda. Fatores como o aumento da renda fixa, taxas de desemprego em baixa e crédito acessível foram determinantes para os resultados obtidos com as tradicionais liquidações características do período.
Os seguimentos com maiores contribuições no êxito do setor comercial foram: vestuário (22,1%), calçados (8,7%), eletroeletrônicos (6,2%) e produtos alimentícios (4,5%). “As áreas são buscadas intensamente em datas comemorativas, por sempre apresentarem novidades”, afirma o empresário mineiro, João Lucas Aguiar, do Grupo Atacadista Xavante.
Aprendeu mais sobre o tema? Atenção para a dica do Nube: saiba usufruir das condições oferecidas pelas lojas e shoppings com consciência. Planeje-se e gaste apenas os recursos disponíveis para o mês, lembrando sempre de manter uma determinada quantia reservada para aquisições ou investimentos futuros.
Boa sorte em sua carreira e conte conosco!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!