Se você gosta de filmes como “Shrek”, “A Era do Gelo”, “Meu Malvado Favorito" e “Toy Story” e tem vontade de trabalhar entretendo e divertindo pessoas, conheça mais sobre esse curso com o Nube. Também conhecido como “Design de Animação”, sua formação, além de prepará-lo para todas essas empreitadas, envolve a animação de bonecos, de fotos, além da computadorizada.
"Durante muito tempo, essa arte era voltada para o público infantil, às 10 da manhã de domingo, ou nos horários infantis de televisão. Atualmente, esse número aumentou: os adultos também se identificaram com tais criações.
O curso se originou das antigas experiências com sombras chinesas e aperfeiçoamentos introduzidos na lanterna mágica durante os séculos XVII e XVIII. Hoje, essa ideia de movimento transmitida nas criações é dada pela reprodução rápida (24 quadros por segundo)das imagens estáticas, em posições ligeiramente diferentes uma das outras.
Luíza Rodrigues Rudge, de 19 anos, resolveu ingressar na área. A jovem está no primeiro semestre na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Quando questionada sobre como conheceu a graduação, a estudante conta: “sempre gostei de desenhar. Queria fazer Moda, mas não tinha horários para adequar com minha rotina. Procurei então outra área para fazer tais criações. Então achei Design de Animação e estou adorando!”, revela, animada.
Luiza revela ter algumas dificuldades ao fazer animações em 3D: “precisamos prestar bastante atenção e ir mexendo para assim, descobrir as coisas”. Se você gostou da sugestão e está interessado na área, ela dá a dica: “para se dar bem na profissão, deve gostar e assistir bastante desenho!”. E finaliza: “Indico a área, pois é ampla e podemos trabalhar de várias maneiras. Dentre as matérias, estou gostando muito de fazer roteiros”.
Essa carreira é bastante promissora: esse mercado é o carro-chefe da indústria de entretenimento. Após formado, o salário gira em torno de dois a dez mil reais por mês, segundo recente pesquisa da editora Abril. Além disso, temos poucos profissionais no Brasil para esse setor.
Gostou de nossa dica? Fique de olho, pois toda semana publicamos uma carreira diferente!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.