Entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, uma enquete com o tema “Você acha justo as empresas cobrarem pelas vagas oferecidas?”, esteve disponível no site do Nube. Nestes 11 dias, 7.048 pessoas participaram expondo sua opinião. Acompanhe o resultado.
Com 3.937 defensores, o tópico “Não, quem procura vagas está sem dinheiro” liderou a pesquisa, totalizando 55.86% dos votos. “Não, deveria ser sempre gratuito” ficou com o segundo lugar, opção de 2.653, 37.64%. Ou seja, 93,5% são contra qualquer tipo de cobrança.
A terceira posição no ranking ficou com o item “Sim, pois elas têm um custo nessa atividade”, escolha de 252 estudantes; ou seja, 3.58%. Em quarto e último lugar, voto de 2.92%, tivemos o tópico “Sim, é um serviço especializado”, sendo a preferência de 206 pessoas.
Para Gabriela Neiva, do setor de contratos do Nube, “geralmente os estudantes estão em busca de novas experiências, conhecimentos e até mesmo do sonho de estagiar na área desejada”. Para a colaboradora, o motivo maior dessa diferença de resultados se dá pela questão financeira: “os valores não podem ser desconsiderados em nenhum momento, pois quem quer ingressar no mercado não dispõe das quantias solicitadas por determinadas empresas”.
E você, já participou de nossas análises? Não perca tempo! A enquete dessa semana é sobre “Qual sua maior dificuldade ao procurar uma vaga?”. Exponha seus pensamentos e faça parte de nossa avaliação. Contamos com seu auxílio!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.