Sabe aqueles livros caros da escola ou da faculdade os quais você é obrigado a comprar pois são essenciais para as matérias? Pois bem, algumas editoras são conscientes da necessidade dos estudantes e produzem materiais a preços populares.
Porém, essas empresas muitas vezes não conseguem se sustentar financeiramente e vivem de patrocínio e permutas de poucos parceiros. Pensando nisso, um programa de incentivo foi desenvolvido pela presidente Dilma Rousseff e apresentado na abertura da 15ª Bienal, no Rio de Janeiro.
O projeto “Livro Popular”, de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, visa apoiar as gráficas produtoras de publicações com valores abaixo de R$ 10,00. Em sua primeira etapa, distribuirá um cartão-livro no valor de R$ 35 milhões às bibliotecas do país para a compra de novos títulos.
De acordo com a colaboradora do setor de Treinamentos e responsável pela biblioteca interna do Nube, Naiara Silva, a criação de um serviço como esse “estimula e favorece as pessoas a investir no conhecimento e desenvolvimento por meio da leitura”.
Ela também frisa a importância desse hábito: “facilita o entendimento de diversos assuntos do cotidiano e do mundo. Além de trazer experiências de culturas diferentes e contribuir na escrita e vocabulário”.
Dica do Nube: Antes de comprar seu material de estudo, verifique se não há uma versão mais “em conta”.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!