Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
uma-carreira-de-sucesso

Uma carreira de sucesso 

Notícia | 20/06/2011

O mercado de trabalho pode surpreender. De cinco em cinco anos, por exemplo, é comum a demanda das áreas sofrer modificações na intensidade da procura. Você saberia destacar os principais cursos, entre os de exatas, em boas condições de crescimento? O Nube apresenta a “Engenharia de Petróleo e Gás”, opção-potencial nesse início de década.

Além de viver um momento de expansão, o setor petroleiro exige cada vez mais mão-de-obra qualificada. Na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, a graduação de Engenharia de Petróleo figura entre as mais concorridas desde o vestibular de 2007 - na frente inclusive da tradicional e concorrida medicina. O salário inicial gira em torno de R$ 3.500,00 e, para quem realiza trabalha de campo, como nas plataformas, há um acréscimo de 30% no valor. Regiões, como a América do Norte e o Oriente Médio, também representam mercados promissores.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a indústria cresceu 318% entre 1998 e 2004. No entanto, a alta ainda não é correspondida pela disposição de trabalhadores. "Levantamentos estimam falta de dois mil profissionais por ano no mundo", ilustra Virgílio Ferreira Filho, professor e fundador do curso na UFRJ. O Instituto de Petróleo da Universidade Estácio de Sá, prevê o recebimento de R$ 50 bilhões de dólares em investimentos até 2013 e a geração de 20 mil empregos ao ano, diretos e indiretos, nas atividades industriais e comerciais ligadas ao petróleo, gás e seus derivados.

“O mercado brasileiro vai exigir, em um curto espaço de tempo, especialistas capazes de conduzir atividades mais refinadas e abrangentes no setor petroleiro, sempre de extrema importância para a economia de qualquer país. Vejo esse o ponto central da minha escolha”, afirma o estudante de Engenharia do Petróleo e Gás, cadastrado no site do Nube, Luis Carlos Ribeiro.

Aprendeu mais sobre a área? Para o superintendente do Nube, Alberto Cavalheiro, o importante é se atualizar sempre e buscar orientações profissionais para acertar na escolha da carreira. "Quando o estudante se encontra no ensino médio, é imprescindível ler sobre cursos e identificar a sua verdadeira vocação. Dessa forma, o retorno financeiro virá como consequência, pois você estará satisfeito com a sua decisão”, garante o gestor.

O Nube News é atualizado constantemente com matérias construtivas, ligadas ao mercado de trabalho. Conte sempre conosco e nos encontre em nossos canais virtuais!
Boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete