O primeiro trimestre de cada ano costuma apresentar uma economia em marcha lenta, por conta dos feriados de natal e ano novo. No entanto, em 2011 a história parecer ser outra no campo da tecnologia. Acompanhe com o Nube as tendências de mercado e entenda a influência das vendas no seu dia-a-dia.
O estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil, empresa da área de consultoria e eventos para as indústrias de Tecnologia da Informação, aponta uma alta considerável na venda de computadores. Nos três primeiros meses de 2011 foram comercializadas 3,6 milhões de máquinas, 22% a mais se comparado ao mesmo período de 2010. Em termos estatísticos, 49,5% são desktops e 50,5% notebooks. Dentro desse cenário, 68,6% foram destinados ao segmento doméstico, 26,9% ao corporativo e apenas 4,5% à soma de governo e educação.
Para o analista de mercado da IDC, Martim Juacida, as explicações para o sucesso vêm da economia brasileira e internacional. “A demanda aquecida no mercado global, tanto nos segmento de entretenimento quanto no profissional, vem contribuindo com as vendas desde o terceiro trimestre de 2010”, declara Juacida. O colaborador do Nube, Carlos Nunes, recentemente adquiriu o seu primeiro notebook. “Atualmente vivemos em um mundo no qual as informações devem estar na ponta dos dedos, literalmente. A agilidade é primordial e para tanto precisamos nos atualizar constantemente”, relata Nunes, demonstrando-se contente pela sua aquisição.
E você? Já se inteirou mais sobre tecnologia? Concedemos dicas diárias em nossas mídias digitais sobre diversos temas.
Acompanhe os canais do Nube e conte sempre conosco para o sucesso de sua carreira!
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e também no Facebook.