Uma exposição, em cartaz desde o dia 2 de março, tem mexido com os ânimos dos paulistanos. Reunindo 30 obras do artista plástico Vik Muniz, a mostra “Relicário” representa um verdadeiro ícone pop. Ficou interessado. Saiba mais com o Nube.
Muniz ficou conhecido por utilizar em suas criações objetos peculiares, muitas vezes simples e de uso cotidiano. Sua arte está exposta nos principais museus contemporâneos do mundo, como o Metropolitan e o MoMA, de Nova York. O artista foi tema do documentário “Lixo Extraordinário”, um dos concorrentes ao último Oscar.
A colaboradora de Apoio a Supervisão Escolas do Nube, Mariana Machado Rito, conta ter conhecido os trabalhos de Muniz com a abertura da novela Passione, da Rede Globo. “Eu vi aquelas quatro toneladas de lixo, naquele formato e achei incrível. Depois fui pesquisar mais sobre ele. Deslumbrei-me com a Mona Lisa feita com geléia de morango e pasta de amendoim e, até mesmo, com o retrato de Che Guevara desenhado com feijão”. Para Mariana, ele tem a ousadia de modificar as obras mais famosas de forma criativa e alegre. “Isso desperta um enorme interesse de frequentar outras opções artísticas”, afirma.
Agora, mais uma vez, o brasileiro Muniz inova e expõe suas invenções, algumas inéditas, no Instituto Tomie Ohtake, até 24 de abril. São peças produzidas desde 1988, ano de sua primeira exibição individual, até 2010. São esculturas, fotografias e até mesmo origamis elaborados nas mais diversas formas.
Para os interessados não poderia ser melhor, pois além de ficar de frente com o trabalho de um dos grandes nomes do século XXI, ainda tem entrada franca. A visita pode ser feita de terça a domingo, das 11 às 20h.
Lembre-se: “ir a exposições vai além de olhar quadros e enxergar apenas "rabiscos". É conhecer a situação social/econômica da época, entender o significado das criações. É cultura.”, garante Mariana.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e agora também no Facebook.