Possui interesse sobre a história dos povos? Então chegou sua hora: conheça sobre o curso “Valores da Cultura Indígena”, ministrado por Samuel Souza de Paula e aberto a todos os interessados entre os dias 10 de fevereiro e 07 de abril, das 9h às 12h.
Com carga horária de 24 horas e organizado pela A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), possui o objetivo de estimular práticas ancestrais e modernas de integração harmoniosa com o meio ambiente, propagando a cultura de paz por meio de mitos, símbolos e suas correspondências atuais.
Com formação Master em PNL – Programação Neurolinguística, o professor Samuel é coordenador do Ciclo de Estudos Xâmicos “Espírito de Gaia”, participante de Danças Nativas pela Paz e Danças Circulares Sagradas.
Ficou interessado? Fique atento ao conteúdo programático:
- Dia 10/02/11 - O Poder do Mito: introdução à sabedoria dos povos
- Dia 17/02/11 - Consciência da Canção Pessoal: sensibilização, sons e cantos nativos
- Dia 24/02/11 – Fundamentos da Natureza: conexões com o ser
- Dia 03/03/11 - Mitologia Pessoal e os Valores da Cultura Indígena
- Dia 17/03/11 – Visão Sistêmica: interdependência e berçário de vida
- Dia 24/03/11 - Ritos de Passagem: arquétipos da mudança no cotidiano
- Dia 31/03/11 - Os seis pilares da paz e as sementes da educação pacífica
- Dia 07/04/11 - Dinâmicas Integrativas: danças, histórias, sons e silêncio
Para sua participação no curso, haverá uma seleção de vagas de acordo com o público focalizado, entre os 100 primeiros inscritos. Será realizado na própria Universidade UMAPAZ, localizada na Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br e o resultado sairá dia 08 de fevereiro.
Para Stephanie Alvarenga, estudante de jornalismo cadastrada no Nube, ler documentos e conversar com pessoas mais experientes são etapas do processo para organizar o presente e projetar o futuro. “É como atirar com arco e flecha, é preciso um pouco de impulso para trás para então avançar ao futuro”.
Quanto mais conhecimento, melhor! Invista em seu aprendizado e obtenha sucesso em sua carreira profissional.
“Somos uma continuação de nossas raízes, somos o tronco, deixaremos frutos, que serão novas raízes e novos troncos e futuros frutos.” (Kaká Werá)
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e, agora também, no Facebook.