A Terra é o terceiro planeta do sistema solar, tem 4,5 bilhões de anos e está divida em seis continentes, com cerca de 200 países. Com essa imensidão toda, se perguntarem quais são as sete maravilhas do mundo moderno, você é capaz de responder? O Nube traz ao seu conhecimento a lista e algumas explicações sobre a história dessas regiões admiradas mundialmente.
A seleção foi feita pela Internet e telefone no ano de 2007. Milhares de pessoas votaram e a opinião da maioria ganhou fama ao redor dos quatro cantos. È comum confundir as sete maravilhas de hoje com as do mundo antigo. No entanto, a listagem ancestral representava: as Pirâmides de Gizé; o Farol de Alexandria; os Jardins suspensos da Babilônia; o Templo de Ártemis; a Estátua de Zeus; o Mausoléu de Halicarnasso e Colosso de Rodes.
A nova, sem nenhum critério científico, é composta pelas seguintes belezas:
Em primeiro lugar está a grande muralha da China. Foi construída durante várias dinastias do país, e demorou cerca de dois mil anos para ficar pronta. O seu objetivo inicial era proteger o império, principalmente contra os Mongóis.
Na sequência vêm as ruínas de Petra. Uma Cidade subterrânea construída devido aos terremotos da região da Jordânia. É uma das mais famosas escavações arqueológicas, já vistas no mundo.
O Cristo Redentor também ganhou seu destaque. Localizado no Rio de Janeiro, foi edificado em comemoração ao centenário da independência brasileira. Fernanda Martinelli, colaboradora de Comunicação e Marketing do Nube e carioca apaixonada, só tem elogios a escultura: “Além da vista privilegiada, sua beleza atrai curiosos de todas as localidades. Não é à toa ter sido escolhida em 2011, em uma pesquisa realizada pela revista AméricaEconomia, o principal ícone urbano da América latina”.
Não muito longe, está o Machu Pichu, localizado no Peru. Segundo os historiadores, provavelmente, era um centro religioso e por estar localizado no alto de uma montanha, também servia de observatório dos demais territórios. Mesmo após a saída dos incas, a cidade ficou intacta durante muitos séculos.
Ainda nas Américas, mais objetivamente no México, está outra beleza histórica, a capital dos maias Chichén Itzá. É a maior herança regional deixada por eles e tem, como o monumento mais visitado pelos turistas, a pirâmide de Kulkulcán.
A Itália não poderia ficar de fora. Assim, o Coliseu, representa de forma excepcional Roma. Quem já foi à região com certeza ficou deslumbrado com o imenso anfiteatro e arena de batalhas. Ele foi erguido para distrair a população carente. Era o famoso episódio do “pão e circo”.
E para finalizar, vem a Índia com seu magnífico Taj Mahal. Representa a maior história de amor do mundo. O imperador Shah Jahanm, triste com o falecimento de sua esposa, mandou 20 mil homens fazerem o mausoléu. Hoje, cerca de três milhões de pessoas o visitam por ano.
Lembre-se: cultura e conhecimento geral são extremamente avaliados pelas empresas. Investir na sua carreira com viagens é uma ótima iniciativa. Então, aproveite a oportunidade de ter uma dessas perfeições aqui no país e visite o quanto antes. Assim, quando você tiver uma carreira profissional estruturada, com certeza poderá visitar todas as outras regiões.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.