Se você estuda em escola pública e tem interesse em aprender um segundo idioma, chegou a sua hora. A Secretaria de Estado da Educação abriu nesta semana quase 10 mil vagas para os interessados em estudar alemão, japonês, francês, espanhol ou italiano.
As aulas começarão em agosto e têm a duração de três anos. Os cursos serão ministrados nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) localizados em diversas cidades do estado de São Paulo. Os requisitos são simples: é preciso ser aluno de escola estadual, frequentando cursos regulares ou supletivos (a partir da 6ª série do Ensino Fundamental). Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar do projeto.
Conhecer outros idiomas, além do inglês, é um diferencial para conseguir uma vaga de estágio, diz a gerente de treinamentos do Nube, Carmen Alonso. Segundo ela, além desse investimento, cursos extracurriculares e bom português são aliados na conquista de uma oportunidade no mercado de trabalho.
Que tal aproveitar essa chance e investir no seu potencial? O aluno interessado deve procurar a unidade do CEL mais próxima de sua casa e fazer a inscrição. O período de matrícula e os idiomas oferecidos variam de acordo com cada região. Lembre-se de levar seu comprovante de escolaridade e documento de identidade. No caso de alunos menores de 18 anos, é indispensável a presença do responsável.
A dica foi dada! Agora é com você.
Para mais informações acesse o site www.educacao.sp.gov.br