Cerca de um terço dos relacionamentos amorosos começam no local de trabalho, você sabia? É difícil mandar no coração. O romance entre você e um colega de empresa tornou-se inevitável? Veja as dicas do Nube:
- Se você se apaixonou por uma pessoa de outro setor, cuidado para não trocar informações importantes. Assuntos de trabalho devem ficar dentro da empresa.
- Evite utilizar o e-mail corporativo, troque mensagens pelo seu e-mail pessoal, caso seja permitido.
- Beijar seu amor nas dependências da empresa é proibido! Aproveite o horário do almoço para matar as saudades, mas somente se o restaurante não for dentro do local de trabalho.
- Se o romance é com seu superior ou subordinado, cuidado na hora das broncas ou da promoção. Tudo tem que ser muito justificado para evitar fofocas.
- Não fique pendurado no telefone no horário do expediente trocando juras de amor, apenas ligue se tiver algum assunto relacionado à empresa ou para recados rápidos.
- Se o casal divide o mesmo departamento, não leve problemas pessoais para o trabalho.
- Algumas empresas não permitem relacionamentos amorosos, nesse caso seja honesto, esconder pode não ser a melhor solução.
Segundo Roseane Queiroz, gerente operacional do Nube, o namoro entre colaboradores pode aumentar a produtividade do casal. Se os dois respeitarem as regras de empresa e não abusarem da proximidade, trabalham muito mais felizes, explica.
Siga as dicas preparadas para você e aproveite o seu romance com responsabilidade. Dessa forma, você mantém o seu amor e o seu estágio.