Se você mora, trabalha ou apenas freqüenta a região dos bairros de Santa Cecília, Barra Funda e Bom Retiro da capital paulista, deve ter notado os inúmeros obstáculos no chão. O abandono e descaso, ignorados pela maioria da população, são evidentes em vários pontos do Centro. Com o intuito de chamar a atenção para o destrato das vias públicas, dois artistas, decidiram reinvidicar, por melhorias de forma inusitada.
Partindo da crença de que é possível extrair arte de bueiros e outros objetos da paisagem urbana, Anderson Augusto (São) e Leonardo Delafuente, criaram o Projeto 6 e Meia. A idéia dos artistas é fazer com que os transeuntes olhem para o chão e conheçam uma nova linguagem da relação entre arte/cidade e arte/pessoa.
De acordo com os artistas, há um grande projeto de grafite para uma rua inteira, onde os elementos urbanos seriam transformados em bichos, árvores e plantas grafitados. O maior inimigo das propostas é a burocracia dos órgãos públicos. É uma pena, pois São Paulo é um caos e as pessoas acabam sendo modificadas pelo trânsito, stress e a poluição. Se ela faz isso com seus moradores, por que não podemos também modificar a cidade? concluiu Delafuente.
É possível conferir as obras a qualquer hora e sem custo algum, basta incluir o Centro em seu roteiro de caminhadas e conferir. Será que ainda é possível encontrar todas as obras? O Nubenews convida você para descobrir!